Translate

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Ikebana e seu Significado




        O Ikebana é a Arte de montar arranjos de flores com base em regras e simbolismo preestabelecido.
        O Ikebana ou Kado são utilizados como ofertas religiosas, para decorar altares e sempre montados com flores, galhos verdes ou secos, folhas, frutos e plantas.
        O Ikebana teve origem na Índia onde religiosos faziam grandes decorações para o altar do "Buda", mas foram os japoneses que tornaram a prática conhecida e estenderam até o Ocidente. O Ikebana sempre foi composto por todos os tipos de plantas como: Caules, Folhas, Flores, Ramos, e segundo os japoneses simbolizam o "Céu", a "Terra", e a "Humanidade".
        Hoje vou falar do Ikebana que é uma Arte Floral que os japoneses  gostam e cultuam.
        Há uns anos atrás fiz o curso de Ikebana  na Escola Mokite Okada em São Paulo.
        Fiz este curso incentivada por amigas que há anos frequentavam  aulas de Arranjos Florais e eu achava maravilhosos. A princípio fiquei na dúvida,  mas como eu estava passando por momentos difíceis na minha vida,  resolvi fazer o curso.
        Nas primeiras aulas não entendia a razão de eu estar ali e ficava pensando : "o que estou fazendo aqui"; pensei em desistir,  mas foi  na terceira aula que Deus abriu minha mente e  meus pensamentos mudaram; comecei a gostar e a me interessar pelo assunto  eu não perdia uma aula.  Foi assim que fiz o curso de Ikebana  por dois anos.
        Hoje posso falar que foi a coisa mais maravilhosa que fiz, amei o curso e foi uma das minhas realizações junto com outras tantas.
        Fui convidada para fazer muitos Arranjos  para decorar: "Eventos", "Empresas", "Museus", "Congressos" etc... foi tudo muito gratificante.
        Esse curso foi um complemento dos outros cursos que fiz em Decoração e Arranjos Florais no Senac e cursos Internacionais.


Imagem IISD
Imagem 4 BP
Imagem OCN
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...